sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Missão: Parar de tomar refrigerante!

Que faz mal tomar refrigerante em excesso todo mundo sabe.   Mas sempre bom relembrar né?

Estou aqui pra incentivar vocês a parar com esse vicio. Seja Coca cola, Pepsi, Guaraná, Vodca ou água de coco, pra mim tanto faz.. (brincadeira! rs)


2 MOTIVOS PARA NÃO TOMAR REFRIGERANTE. 

1° - Pela quantidade de açúcar.

Segundo informações, uma latinha de refrigerante de 350ml tem cerca de 10 colheres de açúcar  quantidade correspondente a 100% do que é recomendado por dia. O açúcar finge pro corpo que está recebendo nutrientes, só que não. Invés disso o corpo acumula tudo em forma de gordura (por isso as gordurinhas...) e as vitaminas que já tinham no organismo vão se embora..

2° - Pela acidez do refrigerante.

O acido fosfórico (acidulante) contida nos refrigerantes é tão forte que corroí o esmalte dos dentes! (Pode testar: toma coca-cola e depois tenta ranger os dentes e vê como fica estranho.. :P )
Corroí porque quando essa quantidade de fosforo entra corpo, o organismo precisa buscar cálcio de algum lugar, por isso os ossos também ficam fracos, tendendo a osteoporose. 
(Quer mais uma experiência  Coloque um osso de galinha dentro de um copo de coca-cola e depois verifique o resultado.. O osso some! rs)

COMO PARAR DE TOMAR?

Comece aos poucos: 
- Não pare de tomar do nada, isso fará com que você caia na tentação mais vezes. De preferência elimine a Coca-cola da sua lista, depois se acostume sem os outros refrigerantes.
- Passe a diminuir a quantidade de copos para apenas 1 copo em festas, e sempre que puder substituir por sucos, opte pelo suco.
- Depois não compra mais pra sua casa e só passe a tomar aos finais de semana.
- Ao se acostumar passe a experimentar tomar mais água e assim quando não tiver suco, vai de água! rs


Estou há um mês sem tomar refrigerante, defini isso como uma meta para 2013. Porééém,  dentro desse 1 mês já vacilei duas vezes bebendo, uma foi hoje rs
Mas cada vez que leio sobre o assunto mais me dá pavor de beber..
Fora os danos nos ossos, risco de osteoporose, câncer  problema nervoso, diabetes e etc.
Sempre leio daquela velha história de que nos EUA usam a coca-cola para jogar no asfalto para retirar mancha de sangue e para limpar motores de caminhão.

Imagina um liquido desse dentro do nosso organismo? Tá doido!  rs
Adeus refrigerante até eu aguentar!
Força meninas! õ/


8 comentários:

  1. kkkkk vodca ou água de coco (8) ok kkk
    então, eu amo refri, e preciso para de tomar tb :/// triste realidade rs
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo refrigerante, mas é uma coisa que eu também preciso parar e pelo fato de eu querer emagrecer, preciso tomar certas decisões. Adoro suco também, é complicado parar de uma vez, as vezes dá aquela escapadinha.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fui fã de refrigerante, mas é um ótimo post e as dicas são ótimas pra quem quer realmente largar esse "vício". E por incrível que pareça eu não gosto de coca-cola haha
    Beijos.

    Esfriou o Café!
    Facebook!

    ResponderExcluir
  4. Naty faz super mal mesmo, antes não tomava, mas sacomé neh, a galera toma, a familia toma e o namorado toma refriii e já viu, mas tenho que parar, beeijinhos e seguiindo :)

    ResponderExcluir
  5. Eu fique 9 meses sem tomar depois parei de ligar. só tomo qnd nao tem mais naaada.

    ResponderExcluir
  6. Eu parei, mas a uns dias voltei novamente. SOCORRO!!! HAHAH
    Vou parar, vou sim
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie Nati,tudo bom?
    Ahhh faz tempo que eu nao tomo refrigerante viu? Primeiro por causa das celulites,depois que eu fiquei com gastrite então é só tomar dois golinhos que já passo mal,aff...
    Sobre as sainhas que eu postei lá no blog,a florida é da OPÇÃO jeans e a outra mullet de renda é de uma lojinha de rua la de Cabo Frio-RJ,lá surpreendentemente é um ótimo lugar pra se comprar roupinhas bonitas e baratas haha!
    Beijoos

    scusasi.blogspot

    ResponderExcluir
  8. já fazem dois anos que troquei refrigerantes por sucos naturais ou com soja.E vale muito a penma mesmo!

    beijos!

    ResponderExcluir