terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cronograma Capilar. O que é?

O famoso H+N+R.

O que é cronograma capilar? Quais cremes usar em cada etapa?
 O que é H? N? R?

Cuidar do cabelo é essencial!

Então, vamos lá!

Cronograma capilar nada mais é que um calendário de cuidados com o cabelo. Muita gente acha que fazer uso de qualquer creme ou máscara vai saciar as necessidades do cabelo, mas não é assim, o cabelo precisa repor tudo que o cabelo perde por uso de secador, chapinha e etc. Nem sempre o creme que compramos escrito "Hidratação profunda" vai adiantar pro nosso cabelo, pois é necessário saber o que o cabelo esta precisando.
O cronograma basicamente consiste em dividir os dias que você cuida do cabelo em 3 etapas, Hidratação, Nutrição e Reconstrução. E cada vez que você for cuidar de seus cabelos usar uma dessas etapas nessa ordem.
É preciso pesquisar um pouco e identificar em qual das etapas se encaixa os produtos que você tem e montar seu cronograma!  É simples e surte muito efeito!
Estou começando meu cronograma esse mês e já já posto como está meu calendário.

Tem um grupo no facebook chamado justamente de Cronograma Capilar onde as meninas que são adeptas trocam dicas, informações e ajudam bastante quem esta iniciando. (Para visitar o grupo clique aqui)
Tem também um blog chamado Produtinhos no Cabelo onde a autora faz vários posts sobre o Conograma dela e dá dicas de quais cremes usar em capa etapa. (Para visitar o blog clique aqui.)

2 comentários:

  1. Nat linda!
    Não to conseguindo comentar com o blog, mas vim dizer que ficou otimo seu novo blog!
    Bjks! ^^

    ResponderExcluir
  2. oi .
    qual mascara voce ta usando ?

    ResponderExcluir